Get Adobe Flash player
 
Histórico Conceito Missão Visão Valores

    A Rede Mais Feliz teve seu impulso inicial durante o XIX Congresso Nacional dos Aposentados e Pensionistas, realizado em Setembro de 2010 na cidade Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul.

    Na ocasião, foi discutida a necessidade de se fortalecer o movimento dos aposentados e pensionistas e viabilizar o aproveitamento das suas potencialidades, sob o ponto de vista político, social e econômico.

    Estas potencialidades inexploradas estão depositadas em um contingente de 30 milhões de aposentados que movimentam anualmente um montante de 300 bilhões de Reais.

    Trata-se de um grupo que dinamiza de forma significativa a economia de estados e municípios, mas que não acessam na mesma proporção, a devida contrapartida social, seja através da garantia de seus direitos, seja pela valorização política da categoria. A partir desta discussão durante o Congresso e inspirada na experiência da Associação dos Aposentados e Pensionistas de São Sepé, foi criada a parceria entre a Rede Mais Feliz e a Confederação Brasileira de Aposentados (COBAP).

    Desta parceria, originou-se o “Programa de Valorização do Movimento de Aposentados e Pensionistas”, destinado a favorecer o aumento do número de associados e a capitalização das entidades representativas, propiciando o fortalecimento social, político e econômico da causa, através dos serviços disponibilizados a partir da implantação de Farmácias dos Aposentados.

    A implantação de Farmácias dos Aposentados junto às Associações de Aposentados e Pensionistas no Brasil tornou-se o projeto-piloto da Rede Mais Feliz, que hoje completa 10 unidades junto aos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e abre o seu processo de expansão para investidores privados.

    A Rede Mais Feliz teve sua origem na percepção e identificação de uma forte carência de serviços disponíveis ao segmento de idosos e aposentados. As estatísticas indicam que em 2050, 30% da população brasileira terá mais de 60 anos contra os atuais 5,8%. Afora os números que indicam a mudança da demografia brasileira, percebe-se um processo de evolução do perfil do idoso.

    Em função do aumento da longevidade, este segmento tem buscado na última década novas formas de vivenciar o processo de envelhecimento, agregando maior qualidade de vida e, especialmente, perspectivas para além dos 60 anos.

    Esta mudança inclui o aumento do número de idosos no mercado de trabalho, mudança de perfil profissional, procura por novas opções de lazer, saúde e convivência, adesão às redes sociais virtuais e modificação nos padrões de consumo.

    Diante deste cenário, a Rede Mais Feliz foi concebida para atender a estas necessidades, buscando antecipar-se ao boom de demanda por produtos e serviços direcionados à Terceira Idade.

    A proposta da Farmácia do Aposentado oferece a seu público-alvo um modelo diferenciado em todos os sentidos, ou seja:

    ATENDIMENTO DIFERENCIADO

    Atenção farmacêutica formatada para a Terceira Idade, de acordo com as suas reais necessidades, com uma proposta de venda de “saúde”, onde o ambiente propicie a sensação de bem estar, de acolhimento e de comprometimento com o perfil do público alvo.



    PRODUTO DIFERENCIADO

    Foco em produtos com qualidade voltados às necessidades da Terceira Idade.



    PREÇO DIFERENCIADO

    Com o respaldo da Central de Negócios e da política de preços da Rede, a Farmácia do Aposentado disponibiliza ao cliente medicamentos com preços acessíveis ao consumidor, propiciando uma economia significativa.



    AMBIENTE DIFERENCIADO

    A percepção que se quer passar ao usuário está implícita em toda a estrutura física das farmácias e no comportamento da equipe de trabalho, demonstrando preocupação com o conforto e bem-estar do usuário – a estrutura da farmácia é projetada visando ao conforto e segurança dos usuários, apresentando diferenciação dos padrões tradicionais das farmácias comerciais.

    Este modelo diferenciado, que busca demonstrar a construção de um modelo voltado diretamente ao perfil da Terceira Idade, somado à atuação da Rede Mais Feliz junto a um público segmentado, constitui a viabilidade do empreendimento e sua vantagem competitiva diante de outros modelos existentes no mercado.


    Contribuir para a adoção de um novo estilo de vida para os idosos do presente e do futuro, através da humanização de produtos e serviços voltados à promoção da saúde, da longevidade e do bem estar social.

    Tornar-se a primeira opção em serviços de saúde e suporte para a Terceira Idade e sua rede social, a partir de uma abordagem que privilegie o envelhecimento ativo e o planejamento para a aposentadoria.

    A Rede Mais Feliz acredita que o processo de envelhecimento é o ponto de partida para se colocar em prática a sabedoria adquirida durante a vida, compartilhar experiências e redescobrir o prazer de viver, e que envelhecer pode e deve ser sinônimo de vida plena e fortalecimento de laços sociais, integrando um novo estilo de vida, um estilo Mais Feliz.

Trabalhe Conosco

Se você deseja fazer parte da Equipe Mais Feliz, envie currículo com área de interesse e pretensão salarial para trabalheconosco@redemaisfeliz.com.br.